Missão


"MACROLIVING " significa "Viver Grande" e tem por missão inspirar todos a mergulhar dentro de si e iniciar a desafiante e maravilhosa viagem de autoconhecimento, que em última instancia permitirá responder a perguntas profundamente existenciais que nos acompanham desde o início dos tempo: Quem somos? O que fazemos aqui? Para onde vamos?

Com esse humilde propósito de aceitação, respeito e verdade de cada ser humano por si mesmo, caminharemos na direção do Amor por nós próprios e consequentemente pelos demais seres, contribuindo assim, não só para a nossa própria evolução, mas para a evolução de toda a humanidade! Não podemos mudar ninguém, mas através da nossa própria mudança podemos operar uma enorme mudança no mundo!


Berta Fernandes

É licenciada em Dança pela Escola Superior de dança de Lisboa. Fundou a EDSAE - Escola de Dança e Teatro Musical, escola de formação profissional certificada na área das artes do espectáculo, da qual foi diretora artística, professora e coordenadora pedagógica durante mais de 25 anos. 

Neste momento, na área da dança, leciona programas de Dança & Consciência na EDSAE.

Em Dezembro de 2017, criou o projeto Macroliving, que significa "Viver Grande".

Fazem parte da sua formação na área da macrobiótica o curso de 3 anos de Macrobiótica, saúde e auto-transformação no IMP - Instituto macrobiótico de Portugal, que concluiu em Junho de 2017, onde tive formação com Francisco Varatojo, Bill tara, Denny Waxman, Geninha Horta Varatojo, Lourenço de Azevedo, Marco Fonseca, entre outros. Realizou também no IMP os 4 níveis dos cursos breves de Cozinha Macrobiótica, tendo participado em inúmeros workshops e palestras sobre alimentação macrobiótica e desenvolvimento pessoal oferecidos por esta instituição.

Em 2017 realizou o 1º nível do curso de Experiência Somática ministrado por Liana Neto e é presentemente colaboradora de Antonella Vighati, no seu Curso de "Saúde integral da Mulher" onde ministra o módulo de movimento e dança através dos Arquétipos da mitologia Grega.

Em Setembro de 2018 iniciou o seu estudo sobre as feridas emocionais com Olivia Maucorps consultora certificada da escola de Lise Bourbeau "Listen to your body international". 

Ainda em 2018 criou também o projeto dance-IN-meditation que trabalha o auto conhecimento através de programas que fazem a integração da dança e da consciência.

Em janeiro de 2019 iniciou um curso de Introdução à Psicologia analítica no Espaço analítico com Fátima Ponte e José Prates.