Como aplicar em bebés e crianças

Os óleos essenciais são excelentes e seguros para toda a família, incluindo bebés e crianças. No caso destes é apenas importante seguir algumas recomendações e diretrizes de segurança.

Como os bebés e as crianças são mais pequenos e sensíveis que os adultos, estando ainda em estádio de desenvolvimento, é importante seguir algumas diretrizes e recomendações de segurança no que respeita à utilização de óleos essenciais. E caso exista alguma questão de saúde específica, deverá consultar o pediatra antes de utilizar os óleos essenciais.

Todos os óleos essenciais da doterra, passam por um rigoroso teste laboratorial que garante a sua qualidade e pureza.

REGRAS DE UTILIZAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS EM CRIANÇAS

  • Supervisionar sempre a utilização dos óleos essenciais nas crianças
  • Dar sempre dosagens menores a crianças comparativamente aos adultos e diluir sempre para evitar o risco de sensitividade. Geralmente diluir 1 gota de óleo essencial em 15ml (1 colher de sopa) de um óleo vegetal de qualidade, como óleos de coco fracionado, óleo de sésamo ou de amêndoas doces. 
  • Evitar áreas sensíveis durante a aplicação, nomeadamente: olhos, pele à volta dos olhos, canal auditivo, pele danificada, interior do nariz
  • Evitar a exposição solar durante 12 horas depois de aplicados óleos essenciais, especialmente os óleos de cítricos: Limão, bergamota, toranja, lima, tangerina e laranja selvagem
  • Guardar os óleos essenciais fora do alcance das crianças
  • Como pais e adultos, ler sempre os rótulos e as recomendações dos produtos
  • Consultar o pediatra antes de utilizar os óleos essenciais, especialmente se houver alguma questão de saúde
  • Uma das formas mais seguras de utilizar óleos essenciais em crianças é através da sua difusão no ar, utilizando para isso um difusor. Desta forma crianças e adultos poderão beneficiar das propriedades dos óleos de uma forma segura e eficaz.

Clique nas setas do lado direito e esquerdo da foto para visualizar mais cartões sobre mais alguns sintomas e respectiva aplicação de óleos essenciais em crianças.